Como saber se o pixel no Facebook está funcionando?

Como saber se o pixel no Facebook está funcionando?

Tempo de leitura: 3 minutos

Após criar um pixel no Facebook e instalá-lo no site da empresa, muitos ficam em dúvida sobre o funcionamento da ferramenta. Esse receio é fundamentado, afinal, é preciso se certificar de que tudo correu bem para não perder dias de informações relevantes. A seguir vamos falar sobre erros possíveis, como verificar se o pixel está funcionando e a utilização do Facebook pixel helper!

Possíveis erros que podem ocorrer após criar o pixel no Facebook

O pixel não carrega

Esse erro significa que o pixel não está transmitindo informações e pode acontecer quando há um erro no código ou quando o pixel se inicializa em um evento dinâmico.

Presença de caracteres codificados

Isso ocorre quando existem caracteres com codificação dupla devido a um sistema CSM ou tags, por exemplo.

Erro de evento padrão

Esse problema ocorre quando o pixel do Facebook está com um evento nomeado de maneira incorreta.

Ativação múltipla do pixel

Ocorre quando um pixel com o mesmo nome e ID é enviado várias vezes para a rede social.

Identificação inválida do pixel

Acontece quando o pixel não corresponde a uma identificação conhecida no sistema.

Esses são alguns erros que podem ocorrer após a instalação do pixel e comprometem o uso da ferramenta. Ainda existem outros problemas mais sutis, como, simplesmente, o tráfego recebido não corresponder ao real.

Para evitar essas situações, o ideal é que o pixel e seus demais usos sejam gerenciados por especialistas em marketing. Mas, de qualquer maneira, existe uma extensão que pode auxiliar na identificação de erros e sua resolução: o Facebook Pixel Helper.

Saiba mais sobre o Facebook Pixel Helper

Essa é uma extensão desenvolvida pela equipe da rede social. Ela é capaz de identificar erros no código como os mencionados anteriormente, verificar se o pixel foi instalado e está funcionando, dentre outras funcionalidades.

Portanto, se você deseja saber se o seu pixel deu certo, deve instalar essa extensão no navegador. Após a instalação, o ícone do Facebook Pixel Helper irá te mostrar que tudo está funcionando bem se estiver verde ou azul. Se algo estiver errado, ficará vermelho.

A extensão também exibe notificações com informações sobre eventos, erros e avisos. Embora existam outras maneiras “manuais” de verificar se o pixel está funcionando, o Facebook Pixel Helper é a mais prática e ideal para quem não é especialista.Contudo, é importante lembrar que o pixel é uma ferramenta valiosa, capaz de revolucionar a campanha de marketing de uma empresa se for utilizado com eficiência.

Como você deve saber, qualquer ação de marketing precisa estar bem elaborada dentro de uma estratégia. Assim, é necessário todos os conhecimentos e ferramentas pertinentes, de modo que o pixel é uma delas. Sendo assim, para ter realmente sucesso com o uso dessa ferramenta e com suas ações de marketing, o ideal é colocar essas atividades nas mãos de quem entende do assunto.

Dessa maneira, mais do que saber se o pixel no Facebook está funcionando corretamente, a sua empresa irá usufruir dos benefícios dele ser utilizado de maneira efetiva. Compartilhe com a gente e outros leitores como tem sido a sua experiência com o novo pixel nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *