5 vantagens do novo código de conversão do Facebook

5 vantagens do novo código de conversão do Facebook

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O novo código de conversão do Facebook, batizado de pixel do Facebook, potencializou a eficácia que a sua versão anterior já tinha para análise e mensuração dos resultados de anúncios da plataforma, a partir da compreensão de ações que os potenciais clientes realizam no site da empresa.

A ativação desse código de conversão permite saber quando o site é visitado e quais as ações executadas nele. Ele também inclui em seu escopo variações, que permitem acompanhar com mais detalhes ações específicas que sejam de interesse da campanha de marketing.

Com isso, o novo pixel ou código de conversão do Facebook permite, dentre outras coisas, garantir que os anúncios sejam exibidos para as pessoas certas e criar públicos personalizados, o que tem como consequência principal a otimização das campanhas. A seguir vamos listar os principais benefícios dessa ferramenta!

1. O novo código de conversão do Facebook é mais ágil

O antigo pixel do Facebook tinha alguns problemas, porque era necessário criar e instalar mais de um pixel para realizar diferentes atividades. O novo código, contudo, é único e a partir dele é possível realizar até mais do que antes. 

2. Informações valiosas sobre o desempenho das campanhas

O pixel do Facebook oferece informações que permitem identificar quais características da campanha foram mais eficientes, tais como perfil de público, região ou anúncio. Principalmente pelos dados que fornece sobre os clientes, é possível tornar as informações da estratégia de marketing mais próximas da realidade e, portanto, criar campanhas mais efetivas e com uma maior previsão de resultados. 

3. Aumento do público com potencial para conversão

O código de conversão do Facebook tem um recurso para segmentar potenciais clientes com perfis semelhantes e que realizaram uma determinada ação a partir do rastreamento. Dessa maneira, é possível criar ou lançar anúncios específicos para esse público, com base no comportamento dos usuários, aumentando assim as chances de convertê-los em clientes.

4. Qualificação das campanhas de marketing

Como já mencionamos, o código de conversão do Facebook permite o acesso a dados preciosos para o marketing da empresa. Mas, mais do que dados estatísticos, ele tem a particularidade de revelar comportamentos. Como você já deve saber, comportamentos são variáveis e influenciáveis, portanto, difíceis de mensurar com pesquisas comuns e em tempo de viabilizar campanhas.

Contudo, isso estará em prontidão a partir do uso do pixel do Facebook e poderá ser utilizado como uma vantagem, pelo menos, de duas maneiras: personalização do público mais propenso a reagir a certos anúncios, criação de anúncios com apelo mais assertivo conforme o comportamento dos clientes.

5. Uso efetivo do remarketing

O remarketing é aquele anúncio que fica “perseguindo” o usuário que demonstrou interesse em um produto, mas não chegou a concluir a ação. Uma vez que o pixel do Facebook rastreia o comportamento do público, ele realiza essa ação de maneira mais efetiva, em conformidade com o comportamento emitido.

Cada um desses benefícios do código de conversão do Facebook pode ser pensado no nível de resultados que podem gerar para empresa, como um investimento mais acertado no marketing, com melhores resultados em diferentes níveis. Diante do que dissemos, você aposta nessa ferramenta? Deixe um comentário com a sua opinião!

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