Como instalar e utilizar um pixel do Facebook?

Como instalar e utilizar um pixel do Facebook?

Tempo de leitura: 3 minutos

O pixel do Facebook é uma ferramenta analítica de fácil criação. Ela é capaz de oferecer informações valiosas para proporcionar maior eficácia aos anúncios, campanhas de marketing e sites empresariais. A partir da instalação é possível rastrear o comportamento do público que interage com sites, blogs, páginas e anúncios da empresa, assim como estabelecer um perfil desse público.

Dessa maneira, ações mais assertivas poderão ser tomadas pela sua empresa a fim de otimizar as estratégias de marketing digital. O que proporciona maior economia nesses investimentos e potencializa os lucros. Mais importante do que a criação do pixel do Facebook, que é basicamente intuitiva, é entender sobre sua instalação e uso. A seguir vamos explicar tudo sobre o assunto!

Como instalar o pixel do Facebook em um site?

Quando você criou o pixel do Facebook, apareceram algumas alternativas para a sua instalação, e uma delas era copiar o código, certo? Copiar e colar o código criado é a maneira mais dinâmica de utilizá-lo.

O procedimento, na realidade, é quase tão simples quanto a sua criação. Basta que você copie o código e cole no código HTML principal do site para o qual ele foi gerado. Ele deve ficar entre os símbolos <head> e </head> no cabeçalho do HTML.

Feito isso, o pixel foi instalado e começará a funcionar! O Facebook oferece várias outras ferramentas e guias para que você entenda tudo sobre o seu uso e, também, para testar o funcionamento do pixel.

Além da instalação geral, você pode configurar a adição de eventos específicos a serem rastreados em determinadas páginas do seu site. Desse modo você poderá medir os diferentes tipos de conversão do site.

Como utilizar o pixel do Facebook estrategicamente no site?

O pixel do Facebook é uma ferramenta de monitoramento, mas para utilizá-la bem você precisa definir o que deseja monitorar. Dessa maneira, poderá escolher páginas e eventos estratégicos, de modo a não se perder em uma pilha de dados que nem sabe como utilizar.

É preciso entender que a ferramenta é um auxiliar para estratégias e campanhas de marketing digital. Os dados fornecidos por ele funcionam para gerar métricas precisas, que irão permitir definir o perfil dos clientes e seus comportamentos diante dos estímulos das páginas. A partir disso você poderá direcionar melhor as campanhas e ações.

Com isso em mente, uma dica é instalar o código geral nas páginas de “finalização”. Por exemplo: de agradecimento pelo cadastro para receber conteúdos do site ou de concretização de uma compra. Dessa maneira você estará rastreando ações desejadas e poderá averiguar o perfil do público efetivamente.

Já os eventos foram feitos justamente para monitorar ações específicas de uma determinada página. Quando você cria um evento no pixel do Facebook, recebe outro código que deve ser instalado na página de interesse.

Quanto mais precisamente você configurar o pixel do Facebook gerado e ele estiver inserido em toda a estratégia de marketing da sua empresa, mais conseguirá usufruir de seus benefícios para o negócio.

Quer continuar descobrindo todas as possibilidades que o pixel do Facebook oferece para a sua empresa? Acompanhe a Agência Fastway nas redes sociais!

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