Facebook pixel WordPress: como instalar e utilizar?

Facebook pixel WordPress: como instalar e utilizar?

Tempo de leitura: 3 minutos

O pixel do Facebook é uma ferramenta que oferece informações qualificadas sobre como os usuários interagem com o site. Dessa forma, muitas pessoas e empresas têm seu site no WordPress, procurando pelo Facebook pixel WordPress para instalação nele.

Aqui nós vamos te mostrar que o Facebook pixel WordPress é o próprio pixel do Facebook, que poderá ser instalado facilmente a partir de alguns passos. Antes disso, vamos relembrar sobre o que é o pixel do Facebook e seus benefícios.

Os benefícios do pixel do Facebook

O pixel do Facebook é um código de conversão capaz de rastrear o comportamento dos usuários no seu site e te oferecer informações sobre essa navegação. Com isso, é possível avaliar o desempenho dos anúncios na rede social, otimizar as conversões, conhecer melhor o público e personalizar públicos para remarketing.

Assim, essa ferramenta permite qualificar diversas ações de marketing a partir de um conhecimento real sobre o perfil dos clientes e do comportamento deles. Ela auxilia, inclusive, na construção de uma persona mais realista. Isto é, além de avaliar o desempenho das campanhas atuais, é possível criar anúncios futuros mais adequados para a conversão de clientes.

Além desse rastreio geral, ainda existe a possibilidade de acompanhar eventos específicos de acordo com os objetivos e metas atuais do marketing da sua empresa. Com isso em mente, vamos falar sobre o Facebook pixel WordPress para que você possa usufruir desses e outros benefícios no seu site!

Facebook pixel WordPress: como instalar?

A primeira ação necessária para instalar o pixel do Facebook no WordPress é criar o pixel. Caso você ainda não tenha feito isso, é muito simples:

1. Acesse o Gerenciador de Anúncios do Facebook, onde você deve ter uma conta;
2. Clique em Rastreamento de Conversão;
3. Selecione a opção Criar um pixel e escolha um nome para ele;
4. Escolha uma categoria do menu e clique em Ações;
5. Clique em Ver código pixel e copie o código exibido para um arquivo de texto.

Agora, acesse o seu site WordPress e vá até a sessão de plugins. Existe mais de um plugin que pode ser utilizado para instalação do Facebook pixel WordPress. O Inset Headers and Footers é o mais utilizado, mas também podem ser: Elements pager Builder; PixelYourSite; Pixel Cat; Pixel Caffeine ou o WP Facebook Pixel.

Após ativar um desses plugins, retorne à página inicial do CMS, procure na barra esquerda por “Opções” e selecione Header Footer Settings (ou o correspondente do plugin instalado). Pronto! Agora basta copiar e colar o código do pixel do Facebook na caixa “Scripts in Header”, salvando as modificações em seguida.

Essa é apenas uma das maneiras possíveis. A mais simples, diríamos. Entretanto, outra possibilidade é utilizar o plugin do próprio Facebook. Nesse caso, você deve procurar no seu Gerenciador de Negócios por “WordPress” e seguir as instruções. No final de qualquer uma dessas ações você terá o seu Facebook pixel WordPress trabalhando em favor do seu marketing!

Depois de seguir os passos, deixe um comentário contando a sua experiência com o Facebook pixel WordPress! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *