Facebook pixel events: o que você precisa saber?

Facebook pixel events: o que você precisa saber?

Tempo de leitura: 3 minutos

O Facebook pixel events é uma alternativa dentro do pixel do Facebook que pode tornar os impactos dessa ferramenta ainda mais efetivos para um negócio. Ao criar o novo pixel, você recebe um código base para instalar no cabeçalho da página.

Mas, além dele, são criadas pequenas extensões, para serem instaladas em páginas estratégicas ou botões, capazes de interpretar ações específicas de acordo com as informações mais importantes para sua estratégia de marketing. Elas são o Facebook pixel events. Saiba mais!

Eventos padrão e personalizados

Existem duas possibilidades no uso do Facebook pixel events. Uma é o acompanhamento de eventos padrão. Eles são predefinidos na própria ferramenta, portanto bastará selecioná-los para receber o código voltado para o acompanhamento definido no título.

Enquanto os eventos personalizados podem ser elaborados por você quando não encontrar, nas alternativas dos eventos padrão, uma que corresponda à sua necessidade. Esses eventos podem ser utilizados também para criar públicos personalizados.

Embora existam as duas opções, geralmente os eventos padrão correspondem às principais necessidades de rastreamento e conversão para as campanhas de marketing. A seguir vamos falar mais sobre eles.

Eventos padrão no Facebook pixel events

Conforme mencionado, os eventos padronizados do Facebook são predefinidos e correspondem às principais demandas de rastreamento para o marketing. Esses eventos são:

  • Adição de informações de pagamento;
  • Adição de itens na lista de desejos;
  • Envio de um formulário de registro;
  • Contato do cliente com a empresa;
  • Personalização de produtos;
  • Adição itens no carrinho de compras;
  • Doação realizada para a organização;
  • Busca pela localização da empresa;
  • Início da finalização de compra;
  • Envio de formulário de cadastro;
  • Compra finalizada;
  • Programação de reserva;
  • Pesquisa realizada no site;
  • Adesão à avaliação gratuita;
  • Envio de formulário de solicitação;
  • Início de assinatura paga;
  • Visualização de conteúdos.

Ademais, como você deve ter percebido, alguns dos eventos padrão podem ser utilizados por uma mesma empresa e outros apresentam particularidades de determinados negócios. Enfim, de modo geral, eles acompanham ações relevantes para conversão no site.

Como utilizar o Facebook pixel events?

Para obter resultados satisfatórios com o uso dessa ferramenta é preciso observar algumas questões. Em primeiro lugar, não é recomendado utilizar vários eventos na página, pois isso irá inviabilizar o acompanhamento e o uso dos dados.

Pensando nisso, antes de definir os eventos no pixel do Facebook, deve-se ter as seguintes informações em mente:

  1. Metas comerciais bem definidas;
  2. Projeção do caminho do cliente no site para corresponder às metas elencadas;
  3. Identificar os eventos correspondentes às metas e caminhos de interesse.

Portanto, com o uso do Facebook pixel events, os benefícios do pixel do Facebook são potencializados. Afinal, eles favorecem que as campanhas de marketing consigam alcançar as pessoas certas, a criação de públicos semelhantes, o aumento das vendas a partir do direcionamento de anúncios e também a análise de resultados mais precisos dos anúncios.

Dessa forma, se trata de uma ferramenta complementar, que torna o pixel do Facebook mais completo em suas ações e resultados. Agora que você sabe mais sobre o Facebook pixel events, se sente preparado para usar essa ferramenta? Conta pra gente nos comentários!

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